quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Dança

 
Meu amor... aprende a dançar esta dança..
sem o teu corpo encurvado ou o meu olvidado
sementes ao vento que cruzam o ar
laivos de mente abtracta que a alma namora
nesta dimensão, entrega tudo.. a toda a gente...
o "nós".. é espirito no palco do impermanente
a nossa ponte é sublime, transparente
os laços, pontinhos de eternidade
dança...a dança da suprema liberdade
 
 

domingo, 20 de janeiro de 2013

Desiderata

Há muito tempo que não lia a Desiderata.... querida Maria Fernanda, obrigada por me lembrar deste maravilhoso texto sempre actual





DESIDERATA - MAX EHRMANN


Viva tranquilamente, por entre a pressa e os ruídos, e lembre-se de quanta paz há no silêncio. Tanto quanto possível, sem se render, esteja em bons termos com as pessoas.

Diga sua verdade calma e claramente, e ouça os outros, mesmo os mais medíocres e ignorantes – eles também têm a sua história
Evite as pessoas espalhafatosas e agressivas, pois essas são um insulto ao espírito. Não se compare com os outros, para não se tornar vaidoso ou amargo, e saiba: sempre haverá pessoas melhores e piores que você. Desfrute tanto de suas realizações quanto de seus planos.

Cultive seu trabalho, mesmo que ele seja humilde; esse é um bem real, frente às variações da sorte. Seja cauteloso em seus negócios, pois o mundo é cheio de armadilhas. Mas não deixe que isso o torne cego para a virtude, que esta sempre presente está; muitas pessoas lutam por ideais nobres e, por toda a parte, a vida é sempre exemplo de heroísmo.

Seja sempre você mesmo. E sobretudo nunca finja afeição. Nem seja cínico em relação ao amor, pois, apesar de toda a aridez e desencanto, ele é tão perene quanto a relva.
Aceite serenamente os ensinamentos do passar dos anos, renunciando suavemente àquilo que pertence à juventude. Fortaleça seu espírito para que ele possa protegê-lo diante de uma súbita infelicidade. Não antecipe sofrimentos pois muitos temores são apenas fruto do cansaço e da solidão. Mesmo seguindo uma disciplina rigorosa, seja leniente consigo.

Você é filho do Universo, tanto quanto as árvores e as estrelas; e tem o direito de estar aqui. E mesmo que isso não seja muito claro para você, não tenha dúvida de que o Universo segue na direção certa.

Portanto, esteja em paz com DEUS, não importa a maneira como você O concebe, e sejam quais forem as suas lutas e aspirações, na terrível confusão que é a vida, fique em paz com sua alma.
Pois, apesar de toda a falsidade e sonhos desfeitos, este ainda é um lindo mundo. Seja cauteloso. Lute para ser feliz.

 

 


* Max Ehrmann, poeta e advogado escreveu este texto em 1927.




quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Momentos


Deixa-me encontrar o caminho... devagarinho...

Quando tudo se apaga, sinto o bater do teu coração que me chama

Que me guia, ao encontro da tua mão que se enlaça na minha

Que rasga sendeiros e os ilumina para eu passar

Deixa-me encontrar o caminho... devagarinho...

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Silêncio



Embalados no silêncio do tempo e da mente, escutamos com toda clareza o som da nossa canção pelos eflúvios das cordas do espaço, emanações da nossa alma cósmica.

Pelo Fio da Minha Alma





Carta à Alma Cósmica a laborar noutras dimensões, aquela que no mais profundo do nosso ser todos procuramos...o nosso Amor... aquela que é também chamada de Eu Superior.
Aquela em cuja irradiação me renovo.
Da qual sou holograma em missão de experimentação.
Estou sempre presente em Ti, tal
como Tu estás sempre em mim...temperando a saudade...


Hoje, neste aqui e agora, pelo fio da minha Alma, o que sou além de mim, que se funde no que és além de ti, escuta-me amor…

Sim meu amor… que me ocupa, que me enche, como o rio que se espraia e descansa, no seio duma albufeira.

És a voz que incendeia as palavras que não pronuncio, o fio de ouro líquido com que minha mão desenha as estrofes que no cosmos se eternizam.

- Escuta-me amor! Percebe o som que da minha alma se eleva pois nunca em qualquer era, tive a força de dizer o que é preciso fazer.

Se do corpo é preciso libertar, a matéria transmutar, tanto trabalho ainda há a fazer, devemos aprender: a dispersar a energia condensada no pensamento andante, que se funde totalmente, onde um é colo, onde o outro se recolhe em carícia singela sem noção de mal.

- Escuta-me amor! Nesta hora adormecido pelo acórdão planeado noutras vidas ajustado, “No Início era o Logos = Verbo”, na força da palavra gerada no sentimento, está a força do Início da Criação.

Nas horas esquecidos, como amantes sedentos, absorvemos o elixir que do outro emana, lenta, suavemente, como brisa perfumada em jardim de mil aromas que cura, eleva e inebria

- Escuta-me amor! O futuro não existe, é apenas a sombra estendida do abraço do ontem e do hoje, do qual se faz a ponte para o adiado presente que alguns teimam em chamar futuro. Meu querido amor se foi para aprender a libertar do corpo material, por qual dos sentidos iniciar? Pois se tudo é experimental…e assim mesmo… são também os meios sensoriais de vivência e expansão da Omnipresente e Omnipotente Consciência Divina….

- Estou disponível amor! para aprender a transmutar, tudo a bem da missão da matéria transcender…ensina-me, diz-me por onde devo começar!

Talvez por estas letras apagar? Mas como apagar aquilo que não é só meu? Diz-me amor, onde está o meu, e o teu meio, para que possa apagar o meu meio sentir, que o teu inspirou.

Mas… assim… será que existe um meio meu ou teu?

Entrego ao vento estas palavras, que se condensem em gotas de prata para ao rio da vida alimentar, e que se deteve, numa albufeira, por momentos, a descansar...


A.

domingo, 6 de janeiro de 2013

Recados do Céu


Há dois mil anos Jesus dizia:

“Quando crianças atuáveis como crianças, quando sois adultos devem actuar como adultos”

Hoje Ele diz-nos:

“O Ser compõe-se de várias esferas concêntricas, com o mesmo eixo central. Dentre elas destacamos:

- A esfera interior é a criança que deve permanecer com a pureza de coração, e principalmente, com a confiança e abertura que é própria às crianças

- A esfera exterior, aquela que nos mantém em contacto com a matéria e com a missão individual, essa tem que estar em constante expansão evolutiva onde se faz presente a responsabilidade e a maturidade do adulto, conjugada plenamente com o poder e a fé da criança cósmica que sois”

Eu Sou presente, sempre, em cada um de vós.

5 de Janeiro 2913
 
 
p/   A.