quinta-feira, 8 de março de 2012

E em "dia" da Mulher


Neste dia em que folhas multicoloridas dançam ao sabor do vento e em que o Céu matizado se assemelha a um tela de Monet, vou falar de Deusas.

Presto homenagem ás Deusas antigas em que o Sagrado Feminino era reconhecido e respeitado, em que “Deus” era Deusa, ou noutros casos era a companheira do Deus, mantendo assim o equilíbrio dual.

Mas venho também falar das Deusas actuais, daquelas com quem nos cruzamos na rua, com quem interagimos diariamente.

Sim! estou a falar de mulheres que todos conhecemos, mas que, a nossa vida corrida nos impede de ver o halo, as vestes, a beleza, a força.

 - Reconheço a Deusa na mulher que sai para o trabalho ás 7 da manhã e entra ás 7 da noite, senão mais tarde ainda, e que nas horas que restam desse dia, é ainda dona de casa, Mãe, companheira.

 - Reconheço a Deusa nas guerreiras que no seu local de trabalho com formação idêntica ou superior aos colegas masculinos, continuam a ser descriminadas em termos salariais, de reconhecimento, e até de respeito.

 - Reconheço a Deusa, nas mulheres que são pilares, que no caos que advém duma situação grave na família, como a doença, mantêm a unidade, a harmonia, são elo de união, cuja segurança dilui e neutraliza a adversidade.

 - Reconheço a Deusa que em tantas famílias, por “omissão” dos companheiros, representam, e na perfeição, o papel de Mãe e Pai.

- Reconheço a Deusa, nas jovens mulheres voluntárias dum canil que visitei há dias, que usam e utilizam o seu “tempo livre” numa impressionante missão de amor, tentando minorar o sofrimento de centenas de animais, na maior parte das vezes sem meios materiais suficientes.

- Reconheço a Deusa no coração e mente aberta de milhares de mulheres que nestes tempos de mudança se expõem, entregam e respondem ao chamado interno, aglutinando energias, conhecimentos, pessoas, num trabalho de crescimento consciencial comum.

 - Reconheço a Deusa na força de tantas outras mulheres que vivenciam a derrocada das suas vertentes de vida numa energia caduca, e renascem qual Fénix, despidas de velhos paradigmas e conceitos.

 - Reconheço a Deusa em muitas outras ainda, que são colo, são abraço, consolo e farol para todos os que se abeiram em sofrimento e confusão.



É hora de olhar o Alto, porque o novo Mundo está aí! ao alcance de todos aqueles que o aceitarem nos seus corações. E aí estão também as Deusas de todos os tempos, encarnadas em muitas das mulheres que se cruzam connosco, e nelas, está a força do Amor Incondicional!..



Um abraço fechado a todas vós.



A.