terça-feira, 27 de março de 2012

A Nova Aliança


A Nova Aliança



É chegado o tempo de uma Nova Aliança.
A oportunidade é constante para todos, porque esta aliança não depende de ninguém alem de nós próprios.
Tempo de realização de todas as intenções. Para que elas aconteçam, três são as condições necessárias à sua concretização:

- Auto-conhecimento ( só pelo aprimoramento e reconhecimento das nossas razões e motivações poderemos reproduzir as intenções da Alma)

- Pureza de intenção ( toda intenção deve ser gerada na veracidade interior e mantida pela ausência de qualquer interesse subjectivo ou subliminar) 

- Que esta seja útil para a nossa missão de vida ( merecimento, fruto do trabalho realizado ou em realização)


Tal como uma aliança, o círculo vai se fechando, não estamos fora, nem dentro dele, nós somos o Círculo, o Ouroboros em constante evolução.
A total simplicidade destes preceitos, é apenas igualada pelo esquecimento dos mesmos.
Uma das funções fundamentais das consciências encarnadas é sermos estafetas, aqueles que passam o testemunho.
E o testemunho mais não é que todas as emissões que fazemos, no decorrer de cada dia. Acções, pensamentos, palavras, ou a falta delas, emoções positivas ou negativas, sentimentos e opções.

Ponto de reflexão: quantas destas emissões energéticas são conscientes? Quantas são ditadas pela pura intenção da nossa superação, e mais ainda, para a elevação do outro…

Numa época onde a procura de caminhos espirituais é tema recorrente, matéria de atenção publicitária, profissão, régua de aferição de um status de “iluminados”, impõe-se a atenção redobrada…porque esta é também a época de Kali Yuga, a grande mistificação, o reino, onde o ego é, ainda rei.
Por vezes, as nossas necessidades de compensação psíco /emocionais levam-nos a incutir nos outros emoções desarmoniosas, a provocar o recrudescimento das suas facetas lunares.
Temos como (maus) exemplos: as intrigas – os falatórios – a depreciação do trabalho dos outros – a mentira – estes exemplos são regra comum nos locais de trabalho, entre amigos, e até nas famílias, onde sob a desculpa de que é com “ boa intenção” colocam-se pessoas contra pessoas, ao encontro do velho lema, “dividir para reinar”. Estas, são grades de limitação consciencial.
Na nossa missão de ligação com os outros, temos tudo para ser a ponte,  e a nossa escolha a nós retornará.
Não é pelos grandes feitos que ano atrás ano aguardamos, que nos vamos revelar…Essa revelação já está impressa, no rolo fotográfico que é o nosso dia-a-dia, em que frame a frame, somos os realizadores do filme que é a vida de cada um de nós.
Meus queridos todos temos, e na medida exacta, os meios necessários para esta magnifica e divina produção, a concretização da Nova Aliança do eu com o EU.


A.