domingo, 27 de maio de 2012

Reiki e o Caminho do Coração





Reiki é: Libertação



Há dias, alguém perguntava porque não falávamos mais sobre Reiki...

Mas…nós falamos diariamente de Reiki…

A finalidade primordial destas mensagens é a partilha de elementos, conhecimentos, o estímulo ao estudo e à pesquisa. E que esse trabalho individual, possa levar e elevar, cada Ser, à libertação.

À libertação de dogmas, de medos, de dependências, de apegos limitantes, de preconceitos impostos, de publicidades falaciosas.

Reiki, não é dom de alguns, mas o potencial de todos.

- A prática do Reiki na sua vertente filosófica leva ao conhecimento. Este, promove a expansão de consciência, que é a absorção da energia cósmica, da essência de Deus.

- A prática do Reiki na sua vertente de reequilíbrio energético, expande o nosso campo áurico, dissolve bloqueios, nivela os nossos sistemas: físico, emocional, mental.

- Pela prática de ambas as vertentes, poderemos encontrar a natureza do Reiki aquilo a que chamamos, O Caminho do Coração.

Para aqueles que sentem o apelo de “curadores”, é importante frisar que só a Alma de cada ser tem em si mesma a escolha da cura!

Nós, os “curadores”, somos a porta aberta, o canal de ligação entre a energia cósmica e o ser que nos procura.

E cada ser que nos procura, é o catalisador dessa energia. Sem a acção da catalisação (aceitar, acreditar, acelerar), esse potencial de cura, fica apenas naquilo que é, um potencial.

Daí que, ao longo dos anos, sempre sublinhamos a vertente filosófica do Reiki, aquela que desperta, que esmiúça os “porões” da nossa personalidade.

A tal, que leva à expansão da consciência e consequentemente à libertação da energia Kundalinica, o real processo de CURA que nada mais é, que a plena harmonia entre o campo material e espiritual do Ser Humano.




O Caminho do Coração




Longo já é o percurso pelo Caminho do Coração, ou seja o Reiki.

Quase 12 anos se passaram desde que ouvi esta palavra por vez primeira.



 Pelo Reiki abri caminho, sentido do crescer.
Com o Reiki, reencontrei motivos, razões, explicações.
Para mim, Reiki foi sempre, aprender e ensinar, doar, passagem de testemunho.



“ o Reiki não é uma terapia normal ”, com esta frase costumo iniciar conversas, palestras, cursos sobre esta Energia. Tornou-se uma força de expressão com a qual procuro alinhavar e guiar o conteúdo das partilhas até ao ponto fulcral das mesmas que é o enquadramento do Reiki como filosofia de vida.

Nos últimos anos em que além de canal, actuo como orientadora de Reiki, tem sido, e vai continuar a ser, o ponto crucial da via do ensino que pratico.

Por vezes, de tanto integrarmos em nós o conteúdo, perdemos o distanciamento necessário para continuar a vislumbrar o infinito horizonte de possibilidades daquilo que já faz parte de nós.

Mas o aprendizado é sempre presente, através de um “aluno”, aprendi a olhar o Reiki sob uma nova dimensão. Apreendi o conceito da mente grande / mente pequena.

Que através do Reiki podemos ter a noção precisa e a possibilidade dum ampliar da mente. A nossa mente pequena ( a normal ) tem por hábito convergir para um ponto de apreciação ou de inquietação, onde tentamos inserir aquilo que temos por hábitos, experiencias passadas, medos ou ego. Ou seja, diminuímos por auto impostas limitações o enorme potencial da expansão da mente superior.

Inúmeras são as possibilidades da prática do Reiki, em que das mais diversas formas podemos fomentar a energia do amor, presencialmente, á distancia, pelo olhar, toque, palavra, intenção, pela postura individual. Em que de forma simples podemos perceber, realmente, que somos o Todo, que nada nos distingue ou separa, em que podemos agir pela nossa Mente Grande…







A.