sexta-feira, 13 de maio de 2011

Assombro

O tempo não existe! Sabemos o quanto esta frase tem de cliché, mas é uma realidade vivenciada cada vez mais, por muitos mais, a cada dia
 
Como um tornado sereno somos envolvidos por doces toques, bênçãos inusitadas, risos cristalinos, sincronicidades, e ternos assombros


Em espiral cadenciada, o norte funde-se no sul, o nascente refugia-se no oeste, onde de pronto, renasce


O céu derrama-se, entrega-se, grandioso, generoso, e amoroso


A noite não é só noite, é leito de confissões de segredos guardados pelos astros habitados, encontros ansiados das mil gerações


E os corações expandem-se na leveza do apenas alvitrado, nas alamedas subtis, agora concretizado


Os passos tem um rumo que o pensar desconhece, um emancipado EU é agora o farol, que já me antecedeu, e é ele que conduz


E os rostos são focos de luz, pródigos no estar, no ser, no saber, expresso nos olhares que confiantes se fixam nos meus


E tudo é Graça, nas centelhas que se entrecruzam, sentimentos, doação plena, faceta ainda ignorada, pela grade limitada da amizade


Coragem que dispensa a luta – Confiança que gera obra – Partilha que multiplica – Bondade que acolhe – Fraternidade que enobrece – Veracidade que harmoniza – Ternura que conforta


Este é o reino, todos Vós, com que sou abençoada, e que partilho, numa paz louvada, em alegria embalada, renascida em cada amanhecer


Gratidão plena a Todos com quem me é dado fazer o Caminho, e que derramando a sua luz alumiam os meus passos

MA