quinta-feira, 23 de junho de 2011

O Comboio

     “Assim como pensares, assim serás.

O Amor, é a força que te impele.

A Fé, o cajado que te ampara na caminhada.

Firma teus olhos na luz da tua Alma que

como um farol te indica o caminho a seguir”



Mestre Morya



O comboio é uma das formas mais proveitosas que existem para viajar. De forma pausada, leva-nos por uma imensidão de paisagens policromáticas, nas quais vamos deixando a nossa pegada. O comboio é uma óptima analogia da nossa vida. Cada carruagem, um ciclo ou uma faceta dessa mesma vida.


A evolução gradual e qualitativa da lucidez consciencial dá-nos noções, razões e opções, para o sucessivo aprimorar, no dia-a-dia, da excelsa obra que é cada um dos nossos percursos de vida.


Cada comboio vem composto das carruagens necessárias e apropriadas, à missão que nos propusemos nesta encarnação.


Nenhuma está a mais, ou a menos, nenhuma é privilegiada ou defeituosa em termos comparativos com outras.


A família em que nascemos, as condições sociais, as aptidões, características físicas, são, rigorosamente, a matéria-prima que precisamos para criar a já referida obra, pela subtilização e ampliação da consciência superior. Ou seja, o condutor do nosso comboio é a Alma, que por sua vez é a ligação ao nosso Espírito, à Divindade, que subjaz em cada um de nós.


Ao longo da vida, outras carruagens se juntam às iniciais, e todas, vão compondo a sinfonia maravilhosa do nosso percurso.


Sejam quais sejam as paisagens (condições) da nossa vida, cabe-nos a manutenção e a condução do que somos, para oitavas superiores de vibração, onde a toxidade emocional planetária, não nos suje, ou retenha.


Somos seres solares, cuja função última, é a implantação da Harmonia Luminosa na dimensão que escolhemos para a concretização do percurso evolutivo, este, é inerente a todas as partículas cósmicas.


Cabe-nos também, manter o alinhamento necessário entre todas as carruagens, pois todas elas são necessárias para que o comboio não descarrile.


O alinhamento (conhecimentos) teorizado é o princípio incompleto, da magia alquímica que nos transporta, literalmente, às dimensões tão preconizadas.


A generosidade, a compreensão, o desprendimento, a veracidade, o respeito (a supressão da critica, julgamento, maledicência) são os antídotos para o medo que grassa na humanidade, gerado pelo elevado grau de negatividade no planeta.


O conhecimento, torna-se efectivo quando implementado, fomentado, na energia imanada, acções e posturas, que recriem, realmente, o Céu na Terra, e espalhem como sementes ao vento, a Luz do Espírito Santo.





Abraço fechado





A.





23 de Junho de 2011