sexta-feira, 6 de julho de 2012

Abertura D´Alma Versus Rigidez




No Momentum destes Tempos de Mudança quantas forças se movem, encaixam e repelem.

Vou falar da Psique, não no sentido pelo qual a maior parte de nós conhece a palavra, mas no seu significado mais  antigo e profundo.

Psique ou “Psiquê” vem do grego e significa Alma.

A Alma ou Anima é aquilo que anima, que dá vida à matéria. É a nossa faceta Divina.

É o veículo que nos liga ao Espírito = Supra Consciência.

Nenhum Ser vive sem estar ligado ao Espírito, e todos nós temos um veículo condutor, subtil, ao qual chamamos Alma.

Como já foi dito por diversas vezes, todos somos Seres Espirituais!

Não é possível separar um corpo material do seu espírito, e do veículo que o liga à sua fonte primordial.

O que acontece, é o desconhecimento de muitos sobre esta realidade.

Se hipoteticamente isso pudesse acontecer, uma separação, essas pessoas seriam apenas meios – seres, incompletos, e a sua “anima”, a sua luz, extinguir-se-ia, tão certo como o Sol desaparece cada dia no horizonte.

 - Sempre que pensamos que não estamos voltados para o espiritual, quando ouvimos alguém dizer: estamos aqui para falar de coisas sérias e não de espiritualidades, ou então: até acredito na espiritualidade, mas estamos aqui para tratar de assuntos reais, somos, ou estamos a tornarmo-nos em seres deficientes (aliás é a única deficiência que eu reconheço) a deficiência do bloqueio espiritual.

 - Quando o nosso ego coadjuvado pela nossa ignorância nos separa da nossa Alma, tornamo-nos rígidos, de sentimentos, de postura social, até nos traços físicos…E esta rigidez reflecte-se normalmente em graves problemas de saúde a nível estrutural (ossos).

Sempre que renegamos ou rejeitamos o Espírito, desligamos o interruptor da Luz.

Perdemos capacidades, neutralizamos a nossa lucidez. Continuamos no Caminho, mas fazemo-lo na escuridão.

Todos sabemos o quão difícil é caminhar por veredas, e mais ainda, às escuras.

O nosso veículo consciencial é de nossa inteira responsabilidade.

A limpeza, a manutenção, a nutrição, são condições fundamentais para o estado desse veículo.

 - A limpeza, é pela qualidade dos nossos pensamentos e pelo respeito ao outro.

 - A manutenção, é o estado do SER, íntegro, harmonioso, simples e fraterno.

 - A nutrição é o trabalho que pode e deve ser feito continuamente, na procura da elevação da consciência pelo conhecimento, pela gnose. E que esse trabalho individual, se transmute pela alquimia do amor incondicional, em sabedoria.

A expansão de consciência projecta-nos de degrau em degrau possibilitando e facilitando a ligação, a comunicação com a nossa Alma.

Com satisfação, vemos como a “ciência” se vai reencontrando com a essência divina que é inerente a todos nós.

Existem neste momento uma infinidade de dados, de certificações, de testes extraordinários, feitos por iminentes cientistas de todos os ramos.

É preciso apenas pesquisar, trabalhar, e aceitar aquilo que encontre eco no nosso coração.

Mas também vemos com alguma apreensão, que muitos seres se fecharam na sua redoma de conhecimentos arcaicos (ainda que sejam teorias contemporâneas) de pessoas cristalizadas por conhecimentos académicos ultrapassados, e por densos traumas pessoais que norteiam as suas posturas na vida.

Meus queridos…vamos abrir as nossas mentes e os nossos corações.

Vamos dar prioridade ao que é válido! Há tanto campo para colher: reler Platão e os demais filósofos – pesquisar a física quântica – estudar as ciências antiquíssimas como os Vedas ou a Cabala, que têm milhares de anos – tomar conhecimento do trabalho incrível de pessoas que actualmente estudam o Cosmos, e tanto mais.

Vamos integrar flexibilidade no nosso corpo físico, emocional e mental, vamos fazer da nossa vida uma “dança” subtil e harmoniosa.

E para terminar o nosso tema, há muito pouquinho tempo, creio que pouco mais de cem anos, à palavra Psique foi acrescentado o Logia que significa: estudo.

Assim, formou-se mais uma ciência que se chama Psicologia, que esta, reencontre o seu vero caminho ou seja, o Estudo da Alma





A.