quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

“Queridos Amigos”,


“Queridos Amigos”,



Com esta frase de saudação, costumamos dar inicio, à tarefa destas partilhas de Almas. 

Dentro das coordenadas temporais terrenas, ultrapassamos o marco de quatro anos nos quais tivemos o privilégio de servir.

Neste já longo percurso, são centenas as mensagens expressas pelo meio da escrita, e ainda na forma verbalizada.

Todo o acervo conceptual dos alertas contidos nestas mensagens, é baseado na razão fundamental da existência das mesmas, que é, criar fissuras no casulo que força a humanidade para uma massificação manipulável, e para um percurso já largamente alcançado, o da robotização psico/emocional.

No pleno e respeitado direito ao livre arbítrio individual, mais não podemos, que assinalar as saídas de emergência do dirigível ilusório onde a humanidade embarcou.

Este, é decorado com uma aparente liberdade, onde as escolhas são baseadas no ar que ali se respira, que é o medo, no individualismo perverso, no egocentrismo. “Dividir para reinar”, este antigo lema continua a ser válido para a “matrix”, na batalha silenciosa destes momentos de mudança.

Quantos seres ouvem, mas não escutam, olham, mas não vêem, deslocalizam-se ou desidentificam-se dos apelos da Consciência Suprema, que mais não é, que a deles também.

Vivemos os  tempos da entrega, da partilha, per si...

A redescoberta, o reencontro com a linha paralela que compõe o nosso trilho de vida, ou seja o campo espiritual, torna-se a cada dia mais abrangente nos seres humanos.

Mas, de igual forma e rapidez, proliferou a ilusão do facilitismo espiritual, do comércio de posturas espiritualizadas, da profissionalização da espiritualidade...

Neste mês de Dezembro especialmente vocacionado à reflexão, permitam-me partilhar algumas entregas que envio em anexo, ou que podem consultar no blog Magdal – Edel.





 

Muitos foram os chamados

Que muitos sejam, os escolhidos

 

Meus queridos, cada consciência, cada entidade, faz a diferença.

Uma única vibração gerada em, e por amor, gera um potencial de concretização mil vezes superior a muitas vibrações de baixa índole, de ódio, de indiferença para com os outros, de separatividade.

Sintam, o tempo é chegado....

De ler confiança, no olhar onde se revêem

De plasmar amor na palavra que edifica

Que nunca exista o vazio, entre a tua mão e a mão do outro

De perceber que o que te sobeja noutro carece

De saber, que qualquer acção, repercute de imediato em ti,

antes ainda, de chegar ao outro

Está na hora, de libertar do casulo, da borboleta voar

 

Está na hora, do Salto de Fé....

 

  A.