quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Paixão


 Paixão


Nos últimos tempos tenho sido várias vezes questionada, com a pergunta se estou apaixonada.

Toda questão merece resposta, mais ainda quando a mesma nos fornece ensejo de análise interior.

Assim, munida de vontade e expectativa embarquei na procura da paixão em mim.

Palmilhei épocas, fases de vida, pessoas e situações, encontrei-me com as lembranças dos que em mim, despertaram paixões.

A primeira conclusão, é que como tudo na vida, a paixão, tem tipo, formato, descoberta.

A segunda conclusão, é que paixão, cresce, amadurece, aprimora-se, tal como a nossa consciência.

Segui por outras margens, abordei os dicionários, e como muitas vezes me acontece, discordei dos significados encontrados.

Voltei a embarcar, ainda mais fundo, ao meu porão, e aí, encontrei as razões para a questão formulada.

Por ali, numa desordem ordenada, deparei com:

- molhos de aceitação – cabazes de serena alegria – binóculos de mais além – arca de saberes esquecidos – mapas de mil tesouros – asas de papel, prontas para voar – velha bandeira bordada de ideal – espelho mágico, onde se vê um ser total – antigo diário de bordo, com uma página por acabar.….encontrei ainda, a velha âncora, que há muito, recolhi do fundo do mar

E cheguei a uma nova conclusão…que paixão, é também patamar de ascensão.

Apaixonada? Sim:

- Pelas mulheres que conheço exemplo de força e coragem nestes conturbados tempos de mudança

- Pelas crianças desta nova era, tão mal compreendidas, ainda que precursoras de uma nova, e melhor, humanidade

- Pelos homens que conheço, os perdidos, e os despertos, mas todos, algures no Caminho

- Pela Consciência Suprema, Mãe Divina - Seres de Luz

- Pelo tempo que me resta nesta vida, apenas e só, como complemento da missão

Existe ainda uma outra paixão…. mas essa, fica apenas no meu coração….

Apaixonar-se é:

- Elevar-se, elevando a outrem

- Na abertura total da mente, admirar, respeitar, partilhar

- Na abertura total do coração, aceitar, compreender, amar ( que como sabem, é o significado de Compaixão)

Vivam, Amem, Sejam, Façam, em   “Com – paixão”

Arejem o vosso porão - Encontrem, de novo, a vossa paixão

Abraço em plena com – paixão 

A.    

Do Livro: Ponte de Palavras