domingo, 5 de fevereiro de 2012

Caminhando




Não digais "encontrei o caminho para a Alma", mas antes "encontrei

a Alma ao percorrer o meu caminho''.


Kahlil Gibran em "O Profeta"





A cada dia somos confrontados com opções, decisões, frustrações e anseios.

Nesta encruzilhada de emoções, ganha realce a confrontação interior instalada em milhões de seres divididos entre o que são e o que gostariam de ser, gladiando-se num duelo sem glória.

Enquanto que uns, e por desconhecimento, buscam no mundanismo a receita que vá suprir o vazio, muitos outros, fazem essa busca por lides espirituais.

A diversidade das nossas vivencias diárias, é em si mesma uma paleta de cores opacas, às quais apenas podemos dar brilho pelo “Espírito” que colocamos na sua concretização.

A cada minuto, cada gesto, pensamento ou acção rotineira, podem e devem ser impregnados e imantados com o fluido precioso da magna consciência espiritual.

Todo caminho usufrui do seu encaixe singular e único no grande puzzle cósmico.

- Mais do que nunca, precisamos de técnicos agricultores, que em pleno respeito pelos ciclos da Terra consigam as melhores colheitas para serem vendidas a preços justos para todos os envolvidos.

- Mais do que nunca, precisamos de técnicos de saúde (promotores de saúde e não de doença) que entendam o sentido de missão da sua profissão, e estejam capacitados para ensinar que a saúde do físico depende da saúde da alma

- Mais do que nunca, precisamos de professores que mais que especialistas de alguma área, tenham em si mesmos a pedagogia, porque pedagogia, não se aprende...ou se tem, ou não…

- Mais do que nunca, precisamos que aqueles que optaram por dedicar-se aos outros no contexto político, despertem para a sacralidade que devia revestir a sua missão – porque politica, não é profissão…mas missão…

- Mais do que nunca, precisamos que cada ser humano entenda que cada trabalho ou profissão, não tem categoria superior ou inferior nas esferas universais, e que nenhuma é, nem mais, nem menos necessária ou merecedora de benefícios que todas as outras.

- Mais do que nunca, precisamos que todos os que buscam a “espiritualização” percebam que isso não existe.

O que existe, é a Dimensão Espiritual que reveste a todos, a nossa essência imortal, essa realidade cada vez mais palpável e sentida.

Espiritualidade é a essência que perfuma e permeia tudo e todos os que se abrem a ela, pela sua implementação em todas as facetas do Ser.

Ela, a Alma, está lá, como uma flor a desabrochar, no percorrer do Caminho.





A.