quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

À procura de Deus

 
“ Onde me procuras? Se estou contigo!

Não nas peregrinações ou nos ídolos, tão pouco na solidão

Não nos templos ou nas mesquitas, tampouco na Caaba ou no Kailasa.

Estou contigo ó homem, estou contigo.

Não nas preces ou na meditação, tampouco no jejum.

Não nos exercícios yogues ou na renúncia

Tampouco na força vital ou no corpo.

Estou contigo, ó homem, estou contigo.

Não no espaço etéreo ou no útero da Terra

Tampouco na respiração da respiração

Procura ardentemente e descobre

Em um instante único de busca

Escuta com atenção!

Onde está tua Fé, e teu Amor, lá Eu estou! “



- Kabir Das –





 À procura de Deus

Esta é a procura incessante e contínua, busca inconsciente da própria essência, comum a todos os Seres.

Como pássaros errantes vamos procurando o que não se encontra em lado nenhum além de nós, e daquilo que somos. Então, munidos de querer, vamos desenhar o mapa de um novo amanhecer.

- Na força positiva da nossa palavra

- Pela alegria do nosso sorriso

- Na compreensão de todo acto

- Pelo altruísmo verídico

- Na generosidade da partilha

- Na libertação de (preconceitos, manipulação, medo, estigmas)

- No amor que não prende e que apenas irradia


Como num mar sem horizonte, quantos se perdem na busca inglória de arranjarem tempo, de terem condições para encontrar Deus, sem perceberem, que são alimento, exemplo, força, trilho seguro, onde outros barquinhos aprendem a navegar.
Queridos Amigos, percebam, em confiança plena, que estamos no lugar certo, na hora certa, com as ferramentas certas, para a concretização de mais um etapa da corrida de estafetas, onde  a amorosa passagem do testemunho, o respeitar, doar, estar… é Ser espelho reflector dessa luz interior que nada pode conspurcar…deixem-na brilhar!
E em segredo, só para nós…enquanto nos cansamos e extraviamos, buscando Deus fora de nós, é Ele, que amorosa e pacientemente aguarda que abramos a porta do coração onde Ele possa, de novo, erguer o Seu bastião, fundar o Seu reino, do qual, nunca abriu mão…


Abraço fechado



A.



Aos meus Guias, desta, e doutras dimensões, aos presentes, e aos ausentes, a mais profunda gratidão.