segunda-feira, 30 de abril de 2012

Consciência



Recentemente colocaram-nos a questão acerca do imoderado uso do conceito “consciência” e os seus “graus”, e qual o significado que esse conceito tem para nós.

Numa tentativa de resposta esclarecedora, fizemos uma retrospectiva da essência destas partilhas que nos últimos quatro anos cruzam o ciberespaço. Concluímos, e reafirmamos, que a expansão gradual da consciência é o suporte evolutivo que determina o “ponto” de acesso ao pleno reconhecimento e usufruto da via espiritual da qual todos viemos, e para onde todos caminhamos, sendo essa, a busca primordial do homem.

Inglório e repetitivo seria reportar as centenas de mensagens onde de forma clara, se exemplificam as veredas desse caminhar.

Impressas, editadas, postadas em diversos locais, distribuídas de mão em mão, entregues na forma verbal, estão disponíveis, livremente, e inteiramente actualizadas, nos seus conteúdos para este “agora”.

Mas querendo deixar respostas, fomos buscar apenas algumas, ao tempo e à história… antigas, fiáveis, no entanto tão mal compreendidas…quer nos seus respectivos tempos, quer nos tempos actuais…



Consciência

Yeshua Ben Josef – Um Cristo

“ Ama os outros como a ti mesmo - Não faças aos outros aquilo que não gostarias que te fizessem a ti!”

Sidharta Gautama – Um Buda

“Somos o que pensamos. Tudo o que somos surge pelos nossos pensamentos. Com os nossos pensamentos, fazemos o nosso próprio mundo”

Martin Luther KingUm Mensageiro do Tempo

“A covardia coloca a questão: É seguro?
O comodismo coloca a questão: É popular?
A etiqueta coloca a questão: É elegante?
Mas a consciência coloca a questão: É correcto?
E chega uma altura em que temos de tomar uma posição que não é segura, não é elegante, não é popular, mas temos de o fazer porque a nossa consciência nos diz que essa, é a atitude correcta”



Abraço de Paz

A.