quarta-feira, 6 de abril de 2011

Incorporação – Canalização


Queridos Amigos:

Sob a égide da mediunidade, vamos reflectir um pouco mais, acerca de algumas vertentes da mesma, definindo o nosso parecer para EAC – Estados Alterados de Consciência.

- Incorporação – significa a “ocupação “ ou “utilização” de um corpo, por uma entidade estranha ao mesmo.
A incorporação é um processo com vários graus de intensidade, e que varia entre o consciente, o semi-consciente e o inconsciente.
Sendo uma das vias de expressão mediúnica mais conhecidas até há poucos anos, é também aquela que se encontra num processo de acelerada qualificação, em conformidade com o propósito de crescimento, e consequente amplitude de consciência das pessoas com mediunidade efectiva.
Pelo estado de incorporação, fazem-se uso das energias plasmáticas do médium. Com este ectoplasma (energia física densificada) cria-se a possibilidade de comunicação com entidades astrais, em sintonia energética e vibratória.
Na incorporação semi-consciente ou inconsciente, são grandes os índices da recepção de entidades do Astral Inferior, que encontram em alguns médiuns campo fértil para as suas expressões conturbadas.
Estas comunicações têm sempre efeitos nefastos para o campo áurico do mediador.
A disponibilidade de um médium é passível de ser controlada e orientada, pelo aprofundar dos seus conhecimentos da metafísica, e pelo tornar-se consciente e responsável das motivações que o movem no uso da sua faceta mediúnica.

- Canalização – Este processo mediúnico, é fomentado no campo mental, pode ser comparado a uma comunicação telepática com as Hierarquias Superiores.
Sendo um processo que sempre existiu, os exemplos de canalização ao longo das eras são muitos e variados, Moisés,  Sta. Teresa d`Ávila, Joana D`Arc, Mikao Usui, são apenas algumas referências, com épocas e teores tão diversificados.
Pelas circunstancias planetárias que vivenciamos actualmente, esta forma de comunicação dos planos superiores tornou-se assídua e intensa, facilitada pela mudança da frequência electromagnética da Terra.
As vicissitudes do planeta exigiam um rápido movimento de ascensão para os seres humanos, e é essa a razão da intensificação das mensagens canalizadas, por muitos meios e muitos Seres, estimulando o despertar colectivo do plano da consciência superior ( Espírito) da humanidade.
Por diversas vezes, já abordamos a história dos últimos 30 anos, no que toca ao trabalho desses abnegados Irmãos das Estrelas, que de forma intensiva, nos alertam para a mudança.
A faculdade de canalizar é inerente a todos, podendo ser efectivada ou não, conforme a disponibilidade e entrega de cada pessoa, da qual apenas se exige isenção e rigor na transmissão do conteúdo.
Este, deve ser sempre expresso, sem outro interesse ou intenção, que a de acordar todos aqueles que subtilmente se deixaram impregnar pela vã ilusão da materialidade subjugante, numa robotização diária e abrangente.

Amigos, Irmãos, está na hora do despertar, de desprender dos laços de “Maya”, do reencontro, com a nossa única realidade, que é a Espiritual

Abraço Cósmico

A.